Ford amplia a produção nos EUA para atender à demanda de seus principais modelos

13/03/2023
  • Bronco Sport, Maverick, Mustang Mach-E, F-150 Lightning e E-Transit são alguns dos veículos que estão tendo o ritmo aumentado nas linhas de montagem
  • Além dos clientes da América do Norte, esse incremento visa a atender também outros mercados globais, incluindo o Brasil
  • A Ford foi a marca líder de vendas da América do Norte em fevereiro, com crescimento em volume e participação de mercado

A Ford anunciou o aumento da produção de seus principais modelos de SUVs, picapes e vans na América do Norte para atender à forte demanda, tanto dos clientes internos como de outros mercados globais, incluindo o Brasil. Os elétricos Mustang Mach-E, F-150 Lightning e E-Transit, além de Bronco Sport, Maverick, Transit e outros veículos a combustão fazem parte do programa, com investimentos nas fábricas.

A Ford foi a marca de automóveis mais vendida da América do Norte em fevereiro, com um crescimento de 21,9% em volume. Ela liderou os segmentos de picapes, vans e SUVs e avançou 68% nos veículos elétricos. Esse desempenho lhe rendeu 1,4 ponto porcentual a mais de participação de mercado, passando a 13,3%.

“Tivemos um início forte de vendas em 2023 e estamos nos movendo para acelerar a produção com foco na qualidade”, disse Kumar Galhotra, presidente da Ford Blue, divisão de veículos a combustão da marca. “O aumento da produção é bom tanto para os nossos clientes como para os nossos negócios.”

O Mustang Mach-E, hoje vendido em 37 países e que também será lançado este ano no Brasil, teve a produção acelerada esta semana. A fábrica de Cuautitlán, no México, passou por mudanças e vai quase dobrar a produção horária, chegando a 210.000 unidades por ano.

O Mustang Mach-E ajudou a Ford a ser vice-líder de vendas de veículos elétricos nos EUA em 2022. O modelo também está trazendo novos clientes para a marca: mais de dois terços dos seus compradores eram proprietários de carros da concorrência.

O Bronco Sport e a Maverick – picape líder do segmento em 2022 – são outros modelos que terão a produção aumentada este ano, com mais de 80.000 unidades adicionais para atender os clientes da América do Norte e da América do Sul.

A produção da F-150 Lightning, picape elétrica mais vendida dos EUA, será triplicada este ano para 150.000 unidades no Rouge Electric Vehicle Center, em Michigan. A F-150 a gasolina, recém-lançada no Brasil, também vai ganhar volume na fábrica de Dearborn para fortalecer a liderança de 46 anos da Série F em picapes no continente.


Notícias

Notícias

Veja todas as novidades da FORD CAER OCEÂNICA


Botão verde do WhatsApp Ford Caer

Siga a Caer nas redes sociais

  • Facebook da Ford Caer
  • Instagram da Ford Caer
  • YouTube da Ford Caer
  • WhatsApp da Ford Caer