Ford Maverick FX4 Vermelha na estrada

Ford Maverick FX4: picape, SUV ou esportivo?

03/08/2023
  • A picape intermediária da Ford é um veículo de características únicas, que trouxe um conceito inovador para o mercado
  • Ela combina a conhecida robustez e versatilidade das picapes da marca com o conforto de um SUV e desempenho esportivo
  • Este mês a Ford Maverick Lariat FX4 passa a oferecer mais um atrativo, com redução no preço de tabela

A Maverick Lariat FX4 trouxe um conceito inovador no mercado. É uma picape de verdade que entrega a conhecida robustez e confiabilidade da marca com o conforto de um SUV, somado ao surpreendente desempenho esportivo. Não por acaso, conquistou os principais prêmios da categoria e agora ganhou mais um atrativo.

Equipada com motor EcoBoost 2.0 GTDi de última geração, com 253 cv e torque de 38,7 kgfm, a Maverick está no topo da lista das picapes mais rápidas do Brasil: acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. Junto com a transmissão automática de oito velocidades, tem um comportamento ágil e equilibrado, fazendo o motorista esquecer que está no volante de uma picape.

A tração AWD distribui automaticamente a tração nas rodas dianteiras ou traseiras, conforme a necessidade, para entregar a melhor performance tanto no asfalto como nas trilhas, com consumo moderado. Os cinco modos de condução (Normal, Lama/Terra, Areia, Escorregadio e Rebocar/Transporte) ajustam os seus parâmetros para cada tipo de piso.

A Maverick surpreende também pelo espaço interno, maior que as picapes intermediárias e SUVs médios, graças ao design de linhas retas e à grande distância entre-eixos (3.076 mm). O vão livre do solo de 218 mm facilita o acesso à cabine. O banco com ajuste elétrico em oito posições e o volante com regulagem de altura e profundidade oferecem excelente ergonomia para o motorista.

Ela vem com teclado para abertura da porta, painel digital de 6,5”, ar-condicionado dual-zone, seletor rotativo de câmbio, freio de estacionamento elétrico e soluções inteligentes de aproveitamento de espaço, como o compartimento de 73 litros sob o banco traseiro. O sistema de conectividade SYNC com tela de 8” é compatível com Android Auto e Apple CarPlay e incorpora todas as funções remotas do aplicativo FordPass. A caçamba de 943 litros conta com pontos de amarração e acessórios para transportar vários tipos de objetos.

Além de freio a disco nas quatro rodas e sete airbags, seus itens de segurança incluem assistente autônomo de frenagem com deteção de pedestres e ciclistas, assistente de frenagem pós-colisão, controle eletrônico de estabilidade e tração, controle automático em descidas, assistente de partida em rampa, farol alto automático e câmera de ré.

Notícias

Notícias

Veja todas as novidades da FORD CAER OCEÂNICA


Botão verde do WhatsApp Ford Caer

Siga a Caer nas redes sociais

  • Facebook da Ford Caer
  • Instagram da Ford Caer
  • YouTube da Ford Caer
  • WhatsApp da Ford Caer