Ford E-Transit com rampa de acesso aberta

Ford E-Transit 100% elétrica com acesso para dois cadeirantes é exibida na Reatech Brasil 2023

05/10/2023
  • A van elétrica com acesso para dois cadeirantes e projetada para se adequar às normas da ABNT é atração da feira em São Paulo
  • Além de emissões zero e um padrão superior de segurança e conforto para os passageiros, a E-Transit oferece menor custo de operação para o cliente comercial
  • O modelo, adaptado pela Alpha6, é um exemplo da versatilidade da van para atender vários tipos de aplicação


E-TRANSIT

Ford E-Transit com carregador de energia elétrica acoplado

A Ford está presente na Reatech Brasil 2023 – Feira Internacional de Inclusão, Acessibilidade e Reabilitação, com a exibição de uma E-Transit adaptada, van elétrica com acesso para dois cadeirantes projetada para atender às normas da ABNT. O veículo pode ser visto no estande da empresa de transportes Azul Mob, na feira que vai até 7 de outubro, no São Paulo Expo.

Versão elétrica da van mais vendida do mundo, a E-Transit se destaca pela tecnologia e inovação, incorporando conectividade de fábrica, equipamentos e sistemas semiautônomos de condução de série para entregar maior segurança aos passageiros, minimizar os riscos de paradas imprevistas e maximizar a produtividade do cliente comercial.

Ela é equipada com bateria de 68 kWh, que permite uma autonomia de 317 km (medida pelo método WLTP). Atualmente, o veículo na versão furgão já roda em fase de testes na frota de grandes empresas do Brasil e da América do Sul.

“Além de contribuir para a redução das emissões de carbono, a E-Transit oferece um custo de operação mais vantajoso para o cliente. Ela entrega um menor consumo energético e tem menos elementos de desgaste, o que permite que a frequência de serviços e manutenção seja menor”, diz Matias Guimil, gerente de Estratégia e Produto de Veículos Comerciais da Ford.


Versatilidade de aplicações

Ford E-Transit em visão lateral com rampa de acesso aberta e cadeira de rodas no interior

A E-Transit tem bateria instalada no assoalho, que não interfere no espaço para carga. E, assim como as versões a combustão, é facilmente adaptada para atender vários tipos de aplicação. O modelo exposto na Reatech é um furgão longo com teto alto (L3H3), implementado pela empresa Alpha6, de São Paulo, com suporte do time de engenharia da Ford Pro, divisão de veículos comerciais da marca.

A modificação da van incluiu a instalação de vidros, ar-condicionado traseiro, revestimento interno com ABS, piso e passadeira com compensado naval, retratores para fixação de cadeiras de rodas e plataforma lateral para acesso dos cadeirantes, com capacidade de até 300 kg. Ela recebeu também dois bancos duplos e um unitário na traseira e tem capacidade para transportar um total de nove passageiros andantes, mais o motorista.

“Estimamos que nos próximos anos crescerá rapidamente a adoção de veículos elétricos destinados ao serviço público municipal e setor privado de transporte escolar, de carga e de passageiros. A E-Transit mostra que já existe uma solução pronta para atender essa necessidade. É um veículo que não polui, tem menor custo de manutenção e também oferece um padrão inigualável de silêncio e conforto para os usuários”, diz Leandro Zillig, sócio da Alpha6 e da Azul Mob.


Notícias

Notícias

Veja todas as novidades da FORD CAER OCEÂNICA


Botão verde do WhatsApp Ford Caer

Siga a Caer nas redes sociais

  • Facebook da Ford Caer
  • Instagram da Ford Caer
  • YouTube da Ford Caer
  • WhatsApp da Ford Caer