Nova Ford Ranger V6 de polícia visão frontal

Nova Ford Ranger V6 de polícia é atração do Congresso COP Internacional

26/10/2023
  • A Nova Ranger XLS 3.0 V6 4WD personalizada para forças militares é um exemplo da versatilidade de aplicações da picape
  • A versão modificada pela Flash Engenharia inclui blindagem com material 30% mais leve, cela humanizada e canil
  • O novo motor 3.0 V6 é o mais forte da categoria, com torque de 61 kgfm, transmissão automática de 10 velocidades e tração 4WD

A Ford Ranger redefiniu o segmento de picapes médias com a sua nova geração e ampliou a versatilidade de aplicações da linha com introdução da inédita versão 3.0 V6 XLS. Equipada com o motor mais forte da categoria – torque de 61 kgfm –, ela é a picape ideal para usos que necessitam de robustez e performance com nível de acabamento funcional.

Nova Ford Ranger V6 de polícia visão frontal com a caçamba aberta

Um exemplo dessa aplicação é a Nova Ranger XLS 3.0 V6 4WD personalizada para forças militares exibida no COP Internacional – Congresso de Operações Policiais, o maior evento de segurança pública da América Latina, realizado de 25 a 27 de outubro, no São Paulo Expo. Preparada pela Flash Engenharia, empresa especializada na transformação de veículos para as áreas de segurança, saúde e logística, ela é uma ferramenta avançada que toda força militar gostaria de ter na sua frota.

Externamente, as modificações na picape incluem para-choque de impulsão com guincho integrado e sinalização de LED e luzes 360° com comando remoto. Ela possui também blindagem com material 30% mais leve e suspensão reforçada. O interior oferece espaço para três policiais, em bancos individuais, além de um canil climatizado com umidificador dedicado.

O compartimento de carga que substitui a caçamba conta com cela humanizada e amplo espaço para alocação de armas longas e equipamentos. Há ainda um sistema de reconhecimento facial e de placas e os bancos são revestidos com material resistente de fácil limpeza.

Nova Ford Ranger V6 de polícia visão traseira

A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da marca, conta com uma área dedicada de engenharia que trabalha em parceria com empresas transformadoras para o desenvolvimento de projetos para os clientes, com estrutura completa de testes, suporte e treinamento.

A Nova Ranger 3.0 V6 XLS tem transmissão automática de 10 velocidades e tração 4WD, que inclui o exclusivo modo automático de tração nas quatro rodas sob demanda. Construída sobre um chassi 30% mais resistente a torções, ela é a única com amortecedores posicionados externamente à longarina para oferecer a melhor dinâmica veicular do segmento.

Os seus recursos off-road incluem diferencial traseiro blocante, a maior capacidade de imersão do segmento, de 800 mm, ângulo de ataque de 30°, ângulo de saída de 26°, ângulo de transposição de rampa de 22°, e também vem com protetores inferiores de aço e ganchos de reboque dianteiros e traseiros. A Nova Ranger dispõe também da versão XL, com novo motor 2.0 Turbodiesel de 170 cv, transmissão manual e tração 4x4, desenvolvida especialmente para frotistas.


Notícias

Notícias

Veja todas as novidades da FORD CAER OCEÂNICA


Botão verde do WhatsApp Ford Caer

Siga a Caer nas redes sociais

  • Facebook da Ford Caer
  • Instagram da Ford Caer
  • YouTube da Ford Caer
  • WhatsApp da Ford Caer